Quarta, 24 de Julho de 2024
23°

Tempo limpo

Teresina, PI

Geral Corpo de atleta

Corpo de atleta de 15 anos que desapareceu na Barragem do Bezerro é localizado

Corpo de atleta de 15 anos que desapareceu na Barragem do Bezerro é localizado

17/02/2024 às 11h18
Por: Redação
Compartilhe:
Corpo de atleta de 15 anos que desapareceu na Barragem do Bezerro é localizado
Corpo de atleta de 15 anos que desapareceu na Barragem do Bezerro é localizado

O corpo do atleta de canoagem Lívio Claudinei Sales Santos, de 15 anos, que estava desaparecido desde a quinta-feira (15) na Barragem do Bezerro, em José de Freitas, foi encontrado na manhã deste sábado (17), por volta das 5h30.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o corpo do adolescente flutuou na água, e pescadores em um barco, que também auxiliavam nas buscas, o avistaram. O coronel Emídio Oliveira, comandante de operações do Corpo de Bombeiros, relatou que o corpo estava na margem oposta da onde os mergulhadores trabalhavam.

“O corpo foi localizado, e estamos agora providenciando o carro do IML para levar para o hospital. Os bombeiros estavam mergulhando mais à direita de onde os pescadores estavam. Ele [o atleta] ficou na frente das barracas da nossa equipe”, informou o coronel Emídio Oliveira.

A Prefeitura de José de Freitas emitiu nota de pesar lamentando a morte precoce do adolescente. Veja abaixo: 

A Prefeitura de José de Freitas lamenta profundamente o falecimento do talentoso atleta Lívio Claudene Sales Santos, do projeto Iporanga Canoagem. Lívio era um jovem destaque em diversas competições nacionais, ocupando a sétima posição no ranking nacional de sua categoria e conquistando medalhas em várias competições. Sua representação do nosso estado e cidade em competições por todo o país será lembrada com orgulho. Nossos pensamentos e condolências estão com a família, amigos e colegas de equipe de Lívio neste momento difícil.

Lívio Claudinei e mais outros cinco atletas, com o técnico, treinavam canoagem na Barragem do Bezerra na quinta-feira (15) quando caíram de suas canoas após serem surpreendidos por uma forte ventania no local.

O instrutor da Escola de Canoagem Iporanga, Till Neves, contou ao Cidadeverde.com que o técnico Diego Viana estava na barragem com os seis atletas, cada um em sua canoa, quando avistou o temporal e começaram a remar em direção à margem para encerrar o treinamento.

À cerca de 400 metros da margem, foram atingidos pela primeira rajada de vento; e após sucessivas rajadas, todos caíram das canoas.

Raimundo Neto, de 17 anos, foi o primeiro a sair da água nadando. O técnico Diego Vianna ajudou outros três atletas a saírem também e chegou a perguntar se Lívio Claudinei estava bem, e o jovem teria respondido que sim. Ao retornar para ajudar o rapaz, o técnico não o encontrou mais.

Além de Lívio, estavam na água: Raimundo Neto (17 anos), Luis Neto (16 anos), Pedro Henrique (16 anos) e Ariel (15 anos). Cidadeverde.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias