Quarta, 24 de Julho de 2024
23°

Tempo limpo

Teresina, PI

Educação Prefeitura

Prefeitura de Piripiri faz entrega de medalhas da 2ª edição da OBMEP Mirim 

Prefeitura de Piripiri faz entrega de medalhas da 2ª edição da OBMEP Mirim 

28/06/2024 às 20h18
Por: Redação
Compartilhe:
Prefeitura de Piripiri faz entrega de medalhas da 2ª edição da OBMEP Mirim 
Prefeitura de Piripiri faz entrega de medalhas da 2ª edição da OBMEP Mirim 

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação - SEDUC, realizou a entrega das medalhas da 2ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas Mirim (OBMEP Mirim), referentes às premiações do ano de 2023. O evento ocorreu na manhã desta quarta-feira, 26 de junho de 2024, no Centro de Formação dos Profissionais da Educação de Piripiri, localizado no centro da cidade. 

A OBMEP Mirim é uma iniciativa da Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem como público-alvo alunos de 2º a 5º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas municipais, estaduais, federais e privadas em todo o Brasil. Seus principais objetivos são estimular o estudo da Matemática, identificar jovens talentos e promover a inclusão social por meio do conhecimento. 

Ao todo, foram premiados alunos de 20 escolas da Rede Municipal de Ensino de Piripiri, totalizando 316 medalhas distribuídas da seguinte forma: 42 de ouro, 125 de prata e 149 de bronze. 

"A entrega dessas medalhas para os estudantes piripirienses é motivo de grande alegria para nós. Eles são verdadeiros campeões e merecem esse reconhecimento por seu esforço. Investimos na educação e estamos colhendo frutos, com um número recorde de premiações. Temos infraestrutura, profissionais dedicados e segurança para garantir o sucesso desses eventos", destacou a prefeita Jôve Oliveira Monteiro. 

"Tivemos uma entrega mágica e significativa hoje. Trabalhamos intensamente para este momento e entregamos 316 medalhas. Nossos alunos participaram ativamente e foram vitoriosos. Abraçamos o projeto com entusiasmo e alcançamos resultados que nos enchem de orgulho, reconhecidos nacionalmente", afirmou Tânia Monteiro, secretária de Educação. 

Osmarina Fernandes, diretora da Escola Carolina Freitas Lira, compartilhou sua alegria: "Foi um momento único. Nossos alunos conquistaram duas medalhas de ouro, quatro de prata e dezoito de bronze." 

Laísa Maria, da Escola Joaquim Souza Cavalcante, expressou sua gratidão: "Receber essa medalha foi maravilhoso. Estou muito agradecida à SEDUC por investir em nós." 

Maria Isabela, do sexto ano da Escola Rural Municipal do DNOCS, compartilhou seu orgulho: "Foi uma honra receber a medalha de prata. Estou muito feliz." 

Crislan Moura, diretor da Escola do DNOCS, comentou sobre o sucesso contínuo da escola: "Pelo segundo ano consecutivo, conquistamos nove medalhas: cinco de prata, duas de ouro e duas de bronze. Estamos muito satisfeitos com nossos resultados." 

Este evento não apenas reconhece o talento dos estudantes, mas também celebra o compromisso de Piripiri com a educação e o desenvolvimento acadêmico de seus jovens talentos em Matemática.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias