Quarta, 24 de Julho de 2024
22°

Tempo limpo

Teresina, PI

Cidades Sasc e Equatorial

Sasc e Equatorial Piauí assinam Termo de Cooperação para o cadastramento de novas famílias na Tarifa Social de Energia

Sasc e Equatorial Piauí assinam Termo de Cooperação para o cadastramento de novas famílias na Tarifa Social de Energia

30/06/2024 às 21h22
Por: Redação
Compartilhe:
Sasc e Equatorial Piauí assinam Termo de Cooperação para o cadastramento de novas famílias na Tarifa Social de Energia
Sasc e Equatorial Piauí assinam Termo de Cooperação para o cadastramento de novas famílias na Tarifa Social de Energia

A  Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos(Sasc) e a Equatorial Piauí Distribuidora de Energia S.A assinaram, na sexta-feira (28),  o Termo de Cooperação para  atualizar e cadastrar famílias carentes para obtenção de desconto na Tarifa Social de Energia. O percentual pode chegar a 65% . No Piauí, 585 mil pessoas são beneficiadas com o desconto.

O Termo de Cooperação visa fomentar o cadastramento dos clientes provenientes de famílias com o perfil de renda per capita até meio salário mínimo no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), além de incentivar os municípios a realizarem busca ativa dos potenciais clientes da tarifa social.  A meta é aumentar o número de beneficiários no Piauí com os descontos que variam de 10% a 65%.

De acordo com a secretária da Sasc, Regina Sousa, é importante a iniciativa para beneficiar as pessoas mais pobres. “A medida visa buscar melhorias para a vida do povo pobre do nosso estado. A gente sabe quanto custa uma pessoa que ganha só o Bolsa Família e ainda tira dinheiro para pagar a energia, a água e outras despesas”, pontuou a secretária.

A gestora destacou também a importância do benefício e a busca ativa das famílias carentes para que sejam inseridas na tarifa social. “Através das prefeituras e dos CRAS, a Sasc trabalha com todos os 224 municípios e sempre que nos reunimos temos a oportunidade de fazer esses diálogos e fazer essa busca,  para que o assunto seja tratado em todas as pautas”, acrescentou.

Segundo o presidente da Equatorial no Piauí, Humberto Soares, atualmente o estado possui 585 mil famílias beneficiadas com o programa, o equivalente a 65% de desconto na fatura. “ A meta é que possamos alcançar mais  230 mil clientes atendidos pelo programa. A parceria pretende fomentar e buscar esses clientes para que possam ter direito ao benefício em suas contas”, explicou Humberto.

O gerente de Experiência da Equatorial, Joaquim Milhomem, informou que o Piauí possui um grande potencial em atribuir às famílias cadastradas o desconto na tarifa social. “ Temos mais de 800 mil clientes aptos a receber o benefício, porém hoje temos menos de 600 mil pessoas recebendo esse desconto, porque temos uma dificuldade de alcançar todas as famílias”, revelou o gerente.

Joaquim Milhomem declarou ainda que o critério base é a regularidade no cadastro único do Governo Federal. “ É importante esclarecer que não há necessidade de ter outro vínculo com outro programa, por exemplo: Transferência de Renda ou Bolsa Família, é necessário ser cadastrado no Cadúnico, está com o cadastro atualizado, procurar a Equatorial e fornecer o número do NIS, que o benefício será automaticamente inserido na nossa base e o cliente passará a receber esse desconto”, acrescentou Milhomem.

O desconto poderá variar de 10% à 65%, quanto menor a faixa de consumo maior o desconto, até 220 Kwh. A família que estiver devidamente cadastrada receberá de forma escalonada o desconto na sua tarifa de energia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina, PI Atualizado às 05h06 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 36°

Qui 36°C 21°C
Sex 36°C 19°C
Sáb 37°C 19°C
Dom 38°C 21°C
Seg 35°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias