Quarta, 24 de Julho de 2024
22°

Tempo limpo

Teresina, PI

Cultura Primeira noite

Primeira noite do Encontro Nacional de Folguedos reúne cerca de 5 mil pessoas

Primeira noite do Encontro Nacional de Folguedos reúne cerca de 5 mil pessoas

03/07/2024 às 20h22
Por: Redação
Compartilhe:
Primeira noite do Encontro Nacional de Folguedos reúne cerca de 5 mil pessoas
Primeira noite do Encontro Nacional de Folguedos reúne cerca de 5 mil pessoas

A noite de abertura do 46º Encontro Nacional de Folguedos, nessa terça-feira (2), foi um sucesso, marcando o início de uma semana repleta de cultura, tradição e muita animação. As atrações foram o Festival Estadual de Quadrilhas Juninas, da Fequajupi, que lotou as arquibancadas, e a programação musical que reuniu mais de 5 mil pessoas na arena dos shows.

“É quase meio século de programação, de festival, um evento consolidado que os teresinenses e piauienses aguardam ansiosamente. Quando o ano começa, as pessoas já ficam perguntando: ‘quando vão ser os Folguedos?’ Este ano fazemos homenagens ao Pará e à cidade de Oeiras, com atrações como Pinduca e Gaby Amarantos, misturando estilos que também fazem parte dos Folguedos e da cultura popular. O movimento junino está forte aqui, com 11 quadrilhas por dia competindo para escolher a melhor do estado do Piauí”, comentou o secretário da Cultura, Carlos Anchieta.

A abertura das atrações musicais ficou por conta de Gonzaga Lu e Trio Asa Branca, que trouxeram um forró autêntico e contagiante, seguido pelo carisma e ritmo de Pinduca, um dos ícones da música paraense. Para fechar a noite com chave de ouro, Whashington Brasileiro animou o público com seu repertório de sucessos, garantindo que ninguém ficasse parado.

Programação do segundo dia

O Piauí é referência no movimento junino, com quadrilhas de norte a sul, todas bem trabalhadas, ensaiadas e produzidas. Este ano, além dos Folguedos, tem o Nordestão, que traz as nove melhores quadrilhas do Nordeste para uma linda disputa.

E o segundo dia do 46º Encontro Nacional de Folguedos promete ser igualmente emocionante como o primeiro dia, com uma programação rica e diversificada. Nesta quarta-feira (3), a partir das 19h, o Festival Estadual de Quadrilhas Juninas da Fequajupi continua com as seguintes apresentações:

– Nossa Fé – Cocal

– Paixão Matuta – Palmeirais

– Farrapos – Barras

– Rainha do Cangaço – Buriti dos Lopes

– Paixão Nordestina – Cajueiro da Praia

– Asa Branca do Agreste – Teresina

– Estrela Junina – Cajueiro da Praia

– Tradição Nordestina – Barro Duro

– Dona Zabumba – São Miguel do Tapuio

– Marruás – Porto

– Fole da Sanfona – Teresina

Além das apresentações das quadrilhas juninas, a noite será animada por uma programação musical de peso. A partir das 20h30, Junior Viana subirá ao palco, trazendo seu estilo único e carisma. Em seguida, às 22h, será a vez de Gaby Amarantos, conhecida por sua energia contagiante e hits que misturam ritmos regionais da região Norte com influências modernas. Para fechar a noite, a banda Mastruz Com Leite promete fazer todo mundo dançar com seus clássicos do forró.

O 46º Encontro Nacional de Folguedos segue até o domingo (7), totalmente gratuito e aberto a toda a população. Realizado pelo Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria da Cultura, governo federal, e patrocinado pela Coca-Cola e Equatorial Piauí, por meio da Lei Rouanet e do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura (Siec), celebrando a diversidade e a riqueza da cultura do Norte e Nordeste com muita música, dança e alegria.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina, PI Atualizado às 05h06 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 36°

Qui 36°C 21°C
Sex 36°C 19°C
Sáb 37°C 19°C
Dom 38°C 21°C
Seg 35°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias