Quarta, 24 de Julho de 2024
23°

Tempo limpo

Teresina, PI

Cidades Prefeitura e CONAB

Prefeitura e CONAB assinam acordo para abertura de USV em Piripiri 

Prefeitura e CONAB assinam acordo para abertura de USV em Piripiri 

06/07/2024 às 14h51
Por: Redação
Compartilhe:
Prefeitura e CONAB assinam acordo para abertura de USV em Piripiri 
Prefeitura e CONAB assinam acordo para abertura de USV em Piripiri 

Na última quarta-feira, 3 de julho, foi assinado o Acordo de Cooperação Técnica para a Implantação da Unidade Satélite de Vendas (USV) da CONAB em Piripiri. O evento ocorreu na Sala de Reuniões do Palácio do Povo de Piripiri. O polo será estabelecido na avenida Aderson Ferreira, com previsão de abertura em um mês.

"A instalação deste polo da CONAB é um presente para nossa cidade. Os agricultores e pecuaristas poderão comprar produtos a preços muito mais acessíveis. Isso vai facilitar o acesso dos criadores, que poderão alimentar seus animais com sacas de milho por menos de R$ 50 reais", destacou a prefeita Jôve Oliveira Monteiro durante o evento.

Wilson Andrade, secretário da SDR, compartilhou detalhes sobre a iniciativa: "É um presente para Piripiri. Estamos implantando um centro da CONAB; um passo importante para a região. O milho é essencial para nossos criadores. Vamos iniciar um cadastro para facilitar o acesso", disse o secretário.

Leonardo Alcântara, secretário da SEMAF (Secretaria Municipal da Agricultura Familiar), expressou sua satisfação: "É a realização de mais um sonho. Este local proporcionará acesso a cereais a preços muito vantajosos para os produtores da região", afirmou.

Danilo Rocha, superintendente da CONAB, ressaltou a importância da iniciativa: "Além de abastecer os produtores locais, esta parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura trará grandes benefícios para Piripiri", assegurou o superintendente.

Abdias Barros, um dos criadores presentes, elogiou a novidade: "É de grande importância para nós pecuaristas de pequeno porte. Estamos muito agradecidos pelo apoio", finalizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias