Terça, 17 de Setembro de 2024
35°

Tempo limpo

Teresina, PI

Cidades Número de mortos

Número de mortos em queda de avião em Vinhedo (SP) sobe para 62

Número de mortos em queda de avião em Vinhedo (SP) sobe para 62

10/08/2024 às 21h30
Por: Redação
Compartilhe:
Número de mortos em queda de avião em Vinhedo (SP) sobe para 62
Número de mortos em queda de avião em Vinhedo (SP) sobe para 62

A Voepass, dona da aeronave ATR 72-500 que caiu em Vinhedo, confirmou na manhã deste sábado (10) mais uma vítima do acidente ocorrido na sexta-feira (9). Com isso, o número de mortos sobe para 62.

A vítima é o passageiro Constantino Thé Maia, cujo nome, segundo a companhia, não constava na lista de embarcados por uma questão técnica de validações de check-in, validação do embarque e contagem de passageiros.

"Em respeito à identidade do passageiro e de sua família, a Voepass decidiu confirmar a informação de que Constantino estava a bordo do voo 2283 somente quando não houvesse dúvidas", diz empresa na nota.

Um avião caiu, no início da tarde desta sexta-feira (9), na região do bairro Capela, em Vinhedo, município do interior de São Paulo. Segundo a empresa, a aeronave, que fazia o voo 2Z2283, levava 58 passageiros e 4 tripulantes. Até o momento, não há informações sobre as causas do acidente, mas um especialista em aviação ressalta que, antes de cair, a aeronave pode ter feito um flat-spin ou 'parafuso chato'.

"Esse movimento provoca uma situação de voo perigosa, que dificilmente é recuperada se não tiver altitude. Alguns fatores podem ser meteorologia, questões operacionais, perda de motor, dentre outras coisas. Mas até o momento nada se sabe", disse o especialista em aviação Lito Souza.

Nesse movimento, segundo o especialista, aeronave gira em seu próprio eixo em um rastro quase vertical. Essa descida do avião "em caracol" , de acordo com Lito, acontece porque o avião não tem mais velocidade para seguir em frente, o que tira a sustentação nas asas. "É necessário ter uma aceleração horizontal [para frente] para ter sustentação", explica.

Ele ressaltou que a empresa VoePass (antiga Passaredo) não tem histórico de acidentes em seu currículo e que a ocorrência é bem incomum na aviação. As causas ainda estão sendo apuradas.

É o primeiro acidente aéreo da aviação comercial em 17 anos. O último havia sido com o Airbus A-320 da TAM em São Paulo, no aeroporto de Congonhas, em julho de 2007.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina, PI Atualizado às 12h07 - Fonte: ClimaTempo
35°
Tempo limpo

Mín. 22° Máx. 40°

Qua 40°C 20°C
Qui 40°C 22°C
Sex 40°C 22°C
Sáb 40°C 22°C
Dom 41°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias