Andréa Luciana Zaude (37), personal trainer conhecida como “Musa fitness”, foi condenada por estelionato e lesão corporal após tentar dar um golpe em joalheria do Shopping Center Norte, em São Paulo. Ela enviou uma mensagem ao estabelecimento pedindo pulseiras de ouro e dizendo que receberia os itens no estacionamento, quando apresentaria o comprovante de transferência via Pix.
A vendedora decidiu acionar a segurança do shopping após verificar que a personal trainer já havia apresentado comprovantes falsos em outras compras. Os funcionários aguardaram a “Musa fitness” nas docas de carga e descarga, mas ela percebeu que seria abordada e fugiu do local em alta velocidade.
Na tentativa de fuga, ela acabou atropelando um dos vigilantes, que precisou ser hospitalizado. Andréa foi presa fora do estabelecimento pela polícia. Ela recebeu uma pena de 3 anos e 11 meses de reclusão e 7 meses e 15 dias de detenção, mas poderá cumprir em regime semiaberto.
A personal t rainer já havia sido presa em dezembro de 2022 por tentar dar um golpe em outra loja. Em junho deste ano, ela foi condenada outras duas vezes por crimes similares contra uma locadora de veículos e um plano de saúde. Andréa também responde a outros quatro processos por estelionato.
Com informações do DCM
Mín. 21° Máx. 42°